Bigod entrevista



Nome,idade,classe,raça?
Jocivaldo Santo Silva Aka, BIGOD, o sapo,  34 anos ,negro.



                                                                                    Porque resolveu colocar esse vulgo?

Quem me deu foi meu mestre de capoeira, foi ao contrário da rua que te batiza, seus amigos de crew que te batizam. Eu tentava força uma tag pra ser reconhecido, mas não dava certo. Eu assinava RÃ, queria assinar Frog, mas já tinha um pixador com esse nome, então me restava perereca e rã ...kkkkkkk....ai já viu né...eu e Julio fazíamos capoeira juntos e no dia do meu batismo meu mestre viu meu bigode ralo, eu bem novinho, mas já tinha bigode, dai veio minha tag. Julio ajudou ainda a espalhar, aí pronto já era conhecido com o Bigod o cara que pintava sapos. Só fiz tirar o "e" no final pra ficar mais cara de tag....rsrsrs.





Desde que ano começou a graffitar na rua? 
99 com aerografia e 2004 com spray

Que motivo te fez buscar o graffiti?
A oportunidade de mostrar o que sabia fazer com desenhos e cores sem restrições

Assina qual crew?O que significa o nome?
  Nova10Ordem, ABP (Academia Brasileira de Personagens) e NTK, nyetikalny (peitos intocáveis)

Como você vê a cena do graffiti na Bahia?
Tá massa... Tá se renovando... Muitas meninas chegando na cena... Os velhos que estavam parados voltando aos poucos, isso dá um gás, dá uma renovada e faz voltar ao primeiro amor, aquele quando você vê pela primeira vez fazendo, contornando, chapando de uma cor... Sabe? Esse sentimento...

Qual seu estilo?
Free style voltado 100 porcento para Personagens.

 Você acredita que ainda tem barreira na rua pra graffitar?
 Quando não tiver as barreiras não vai ser mais interessante pintar, elas que nos motivam a ir e derruba-las, alias pintá-las.

Você já consegue viver plenamente do graffiti?

Não sei fazer outra coisa, mas plenamente ainda não, mas tá dando pra levar o nescau da criança.

Desde que começou a graffitar até agora o que mudou e continua mudando no graffiti baiano?
A volta da galera que tava parada, isso deu um gás a mais e acho que as grandes experiências de estar pintando dentro de muitas comunidades que eu nem sabia que existia e fazer muitos amigos e conhecer muita gente boa.

Quais benefícios e o que graffiti propôs pra sua vida?
A melhor dela é conhecer pessoas maravilhosas em toda parte desse planeta. Falamos uma linguagem universal que é a arte do graffiti, então te permite conhecer, visitar, pintar, comer desbravar em qualquer lugar.

O que você tem pra dizer pra sociedade sobre o graffiti?
Na moral, escrevam o nome da arte direito ela não é uma ponta de lápis ou lapiseira não. O nome dela é GRAFFITI.

Mande o link dos seus contatos nas redes sociais e se tiver o link de um vídeo.
 Instagran: BIGODONE10
Facebook: Bigode o sapo silva  https://www.youtube.com/watch?v=-Dh8hwQLNTQ





























































Comentários

Postagens mais visitadas