CHERMIE FERREIRA
Chermie Ferreira, natural do Amazonas,atualmente reside no estado Bahia.
É feminista, Graffieira, tatuadora e ilustradora. Seus trabalhos expõem a face da mulher, cultural e objetiva o reconhecimento da importância da força feminina.
Participou da formação do coletivo de HIP HOP EUPOIAN ARI-PORIÅ (Levanta mulher, no dialeto dos Mauės). Idealizadora do primeiro encontro de graffiti feminino da região Norte.
Em 2010 ministrou oficinas de graffiti no primeiro encontro HIP HOP DE SALTO, ministrou oficinas na ONG União Popular da Mulher, no bairro Maria Sampaio no estado de São Paulo . Participou de grandes eventos de graffiti no estado.
Participante da mesa de debates contemplada pela Minc, com o tema PIXAÇÃO E SUAS DERIVAS, na Faculdade Federal do Estado da Bahia. Produziu eventos de graffiti pela rede feminista de artes Rede Nami,com tema o FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Atualmente é militante do coletivo de juventude negra ENEGRECER e Marcha Mundial das Mulheres e uma das articuladoras da rede MUMBI. Compõe o coletivo Vai & Faz e as crews Donas do Rolê e União Nacional Crew.
É uma das idealizadoras e organizadoras do Festival de graffiti BAHIA DE TODAS AS CORES, organizadora do festival cultural dentro do encontro ENUNE (Encontro de Negros e Negras e Cotistas da UNE). Primeira formação de graffiti e feminismo pela articulação MUMBI. Expôs trabalhos e foi delegada na Terceira Conferência Nacional da Juventude em Brasília. Organizou a parte cultural do Sétimo EME( Encontro de Mulheres da Une). Participou do Circuito Arte e Moda dentro do Salvador Shopping pela curadoria de Leoonel Mattos.
Redes Sociais:@chermieferreira
Comentários